Os 23 melhores gêneros de anime classificados [ 2023 ]

Melhores animes

Enquanto as meninas da escola, brigas super poderosas e personagens fofos “ moe ” são muito anime, a animação japonesa é mais do que apenas essas coisas. Como qualquer outra forma de mídia, a animação japonesa tem variedade e gêneros.

Para o artigo de anime de hoje, vamos explorar o diferentes gêneros no anime. Dos favoritos shounen aos shows do iyashikei que promovem a cura, nós os classificaremos e até daremos recomendações para você.

Prepare a pipoca e Pocky – vamos consumir um pouco de anime.

Melhores Gêneros de Anime Classificados

23. Kodomomuke

Se você deseja introduzir anime para seus filhos pequenos ou irmãos mais novos, mas se preocupe com o fato de o conteúdo não ser adequado para eles, não tema! O gênero anime kodomomuke será capaz de ajudá-lo.

Kodomomuke é o gênero de shows direcionados a crianças pequenas. Estes podem ser educativos, engraçados ou apenas divertidos o suficiente para as crianças. Alguns exemplos notáveis são Doraemon e Pokemon.

Embora Pokemon já seja uma série de videogames e anime popular e estabelecida em muitos países fora do Japão, Doraemon pode ser algo novo para alguns de vocês.

Mas é realmente uma série amada no Japão e faz parte da infância de muitas pessoas.

22). Horror / Suspense

No clima para algo assustador? O anime também pode lhe proporcionar uma experiência arrepiante!

Embora você não encontre muitos shows focados em horror, há alguns que se destacam por distribuir as vibrações assustadoras. Se você é sensível a jumpscares e gore, é melhor pedir críticas primeiro.

Mas se você é bom nisso, dê uma olhada em Higurashi no Naku Koro ni, Shiki, The Prometed Neverland e uma compilação animada do trabalho de Junji Ito.

Pronto seu coração, ok?

21. Iyashikei / Cura

Que tal um anime calmo e relaxante? As pessoas adoram o conceito de anime que relaxa e “ cura ” você muito, há até um termo para isso agora!

Iyashikei trata-se de vibrações “ de cura ” que dão essa sensação tranquila e contente.

Quando você está estressado demais com suas responsabilidades diárias, pode relaxar e afundar em uma nuvem de aconchego caloroso com esses shows.

Aria the Animation e Yuru Camp são alguns exemplos de anime iyashikei. Apenas respire, abraça seus pelúcia e pressione play nesses programas para chegar à nuvem nove.

20. Mistério

Precisa de anime mostra que provoca seu cérebro e capacidade de pensamento? O gênero de mistério de anime pode estar no seu beco.

Com anime misterioso, você lentamente descobrir e desvendar os segredos, quebra-cabeças e enigmas na história. Seja um crime a ser resolvido ou a exposição de um evento no passado, o anime misterioso manterá sua ponta envolvida.

Para recomendações, você pode experimentar programas de anime de detetive como Case Closed. Enquanto isso, Erased é descobrir o passado do protagonista, mas fica escuro muito rápido.

E depois há Baccano, uma maravilhosa reunião de personagens convincentes com passados misteriosos.

19. Sobrenatural

Se você gosta de contos populares, velhas esposas e contos e mitos, você desfrutará anime sobrenatural. Você não apenas tem uma história mística, mas também aprende outras culturas ’ lendas, crenças e superstições.

Muitas vezes, o anime sobrenatural terá histórias sobre Contos populares japoneses. Alguns exemplos notáveis são o Livro de Amigos de Mushishi e Natsume.

Mushishi é sobre um andarilho chamado Ginko que ajuda as pessoas a lidar com criaturas sobrenaturais chamadas Mushi.

O Livro dos Amigos de Natsume também é sobre alguém que ajuda, embora, neste caso, ele esteja ajudando espíritos!

18. Mecha

Esse gênero de anime pode ser resumido como tal: robôs gigantes legais.

Sim, mecha é sobre grandes robôs com desenhos, armas e poderes legais. O Japão é definitivamente conhecido por seu amor por enormes dróides, mas esse gênero de anime ainda é considerado um pouco nicho.

Mas se você gosta de ver robôs fazem lutas épicas, você vai gostar deste gênero. Você tem mais de 40 anos de mídia da Gundam para aproveitar.

E se você quer uma série mecha que possa ficar louca e profunda em termos de enredo, Neon Genesis Evangelion é o seu show de robôs.

17. Sci-Fi

Continuando com o gênero anterior, se você quiser mais elementos científicos em sua série animada, considere anime de ficção científica.

O anime de ficção científica pode ser muito difícil tecnologia futurista e construção do mundo. Existem aqueles que envolvem viagens no tempo, shows que vão para o espaço e anime que preparam o palco em um mundo pós-apocalíptico, mas altamente avançado.

Algumas de nossas recomendações são Cowboy Bebop, Experimentos em série Lain, Ghost in the Shell e Steins; Gate.

16. Magia

Magic é um gênero amado que sempre é feito em anime. De histórias de mahou shoujo para sistemas de energia mágica, a magia está bastante presente e prevalente no anime.

Em termos de mahou shoujo, é um subgênero inteiro. Clássicos como Sailormoon, Cardcaptor Sakura, Magical Girl Lyrical Nanoha, Shugo Chara e Pretty Cure são populares entre os fãs.

Depois, há aqueles que subvertem ou desconstroem o gênero, como Magica Madoka. E se você quer um garoto em um show mágico, Magi: O Labirinto da Magia é uma tentativa obrigatória.

15. Fantasia

Vamos continuar a mágica com a nossa próxima entrada – anime de fantasia!

Às vezes, queremos assistir a algo diferente e mágico da nossa realidade.

Graças ao anime de fantasia, podemos viver essa fantasia ( heh ) através de shows que são ambientado em mundos fantásticos e mágicos.

A construção do mundo é importante para o anime da fantasia, então você verá mundos estranhos, grandes mapas e reinos elaborados em tais shows.

Mas nem sempre são arco-íris e borboletas neste gênero. A fantasia sombria é um subgênero para os fãs de fantasia que querem um pouco de macabro em seus shows.

14). Isekai

A rotina monótona diária da vida real pode ser desanimadora. Para aqueles que sonham em escapar de sua realidade, isekai anime é um bom gênero para escapismo.

Neste gênero, as histórias são sobre alguém saindo do mundo real e indo para um mundo com magia e fantasia.

Às vezes, é um mundo real, mas outros programas o têm como um mundo virtual em um jogo.

Um popular show de isekai é Re: Zero, que trata de um fechamento que é teletransportado para outro mundo. Enquanto isso, a ascensão de uma leitor ávido é sobre uma leitor que acaba em um mundo onde os livros são escassos.

Mas se você quer algo engraçado e subverte o gênero, o KonoSuba é um show divertido de se experimentar!

13). Harém

Nosso próximo gênero é outra forma de escapismo, mas desta vez é sobre ser cercado por garotas bonitas ou meninos, e todos estão apaixonados por você!

Harem anime geralmente mistura outros gêneros em sua história, como romance, comédia e ecchi. Você costuma ver o protagonista relutante, confuso ou alheio à situação.

Geralmente é um cara cercado por garotas que lutam por sua afeição e atenção, como O mundo que só Deus conhece e Os quintupletos quintessenciais.

Mas também existem haréns reversos “, onde é uma garota cercada por garotos bonitos, como no Ouran Highschool Host Club.

Depois, há Ranma ½, que atinge as duas descrições!

12). Ecchi

Para o lado sedutor e lascivo da animação japonesa, temos anime ecchi como nosso próximo gênero em destaque.

O anime de Ecchi pode ser um tópico controverso para alguns, mas continua sendo um prazer popular para muitos fãs de anime. É excita seus observadores sem mostrar nada excessivamente explícito. E ei, não vamos chover no seu desfile se ele flutuar no seu barco!

Se você quiser experimentar esse gênero, To Love Ru e High School DxD são escolhas populares.

11). Esportes

Se você quiser manter o sangue bombeando, este próximo gênero de anime certamente fará você pular de alegria.

Anime esportivo tornou-se realmente popular devido ao trabalho em equipe e camaradagem apresenta entre seus personagens.

O enraizamento no oprimido pode realmente puxar suas cordas do coração, que serão substituídas por uma sensação emocionante quando a equipe finalmente triunfar.

Para suas opções, você tem clássicos como Slam Dunk e Hajime no Ippo. Para algo recente, há Haikyuu e Ping Pong, a animação.

Sim, eu sei como isso soa. “ Voleibol e pingue-pongue? ” Companheiro, confie em mim, apenas tente. Você estará cantando “ mou ikkai ” antes de conhecê-lo.

10). Fatia da vida

Desta vez, vamos dar um ritmo mais lento e aproveitar a vida uma fatia de cada vez. Para esta próxima entrada, fatia de anime da vida recebe os holofotes.

Se você não gosta de histórias maiores que a vida e fantásticas, uma boa e velha fatia da vida está definitivamente à sua velocidade. Ele se concentra no personagens ’ vida cotidiana e suas histórias pessoais. Também pode ser uma comédia ou um drama.

Alguns exemplos que temos estão funcionando!! E Kotaro vive sozinho.

9. Shoujo

As próximas entradas podem ser um pouco controversas para os outros. É apenas um gênero demográfico ou também? Bem, dizemos que são os dois! Primeiro, vamos enfrentar o anime shoujo.

Alvos de anime de Shoujo meninas como sua demografia, com um geralmente protagonista feminina e uma história que pode ser alegre.

Mas isso não significa que é totalmente sorrisos e arco-íris. Shoujo também sabe como lidar com tópicos dolorosos e instigantes, mas em um nível que é facilmente digerível à sua demografia.

Alguns exemplos notáveis são a garota revolucionária Utena, a cesta de frutas e a lua cheia com sagashita.

8). Josei

Enquanto isso, josei anime tem como alvo as mulheres mais velhas. Geralmente tem anime que tem tópicos mais profundos, mais sombrios ou mais maduros em suas histórias.

É um ótimo gênero para os fãs que cresceram assistindo o anime shoujo, mas agora querem shows que cresceram como eles.

Nana e Nodame Cantabile são duas séries de anime josei que recomendamos!

7). Shounen

A seguir, é sempre popular gênero shounen!

Este é sem dúvida o gênero de anime mais popular de todos os tempos. Geralmente é o primeiro gênero de anime que as pessoas assistem quando são recomendadas com anime.

Como as duas entradas anteriores, é um demográfico direcionado a meninos mas cresceu para ser um gênero por si só. Você geralmente vê um jovem personagem masculino como seu protagonista.

Dragon Ball Z, Hunter x Hunter, My Hero Academia e Dr. Stone é apenas uma das infinidades de anime shounen disponíveis para assistir.

6. Seinen

Assim como Josei é para meninas mais velhas, Seinen é para fãs de shounen que cresceram e querem um gênero mais maduro.

As narrativas deste gênero estão definitivamente em um luz adulta que descreve tópicos sérios. Ainda existem shows de comédia, mas as piadas são definitivamente algo que uma pessoa mais velha vai gostar.

Monstro, saga de Vinland e Saint Young Men são nossas recomendações.

5). Comédia

O riso é o melhor remédio, e você aposta gênero anime de comédia pode distribuir uma dose pesada dos gargalhadas.

Puns, palhaçada, sátira e comédia surreal pode ser encontrado neste gênero. Você estará arrebentando e chorando de risadas intensas de shows como Gintama e Nichijou.

Mas um aviso justo, alguns desses shows de anime de comédia também sabem como puxar suas cordas do coração. Isso nos leva à nossa próxima entrada…

4). Drama

Se sua idéia de um bom momento está chorando, temos o gênero de anime para você e suas lágrimas aqui.

Anime dramático permite que você se relacione, conecte, simpatize e sinta os personagens. Mostra sua situação, lutas e histórias de vida que podem toque seu coração.

Algumas pessoas podem se perguntar por que assistir a uma história triste é um momento agradável para os outros. Mas isso sensação catártica após um bom choro e seguir uma jornada emocional com uma história é indescritível.

Nossas recomendações de anime dramático? Clannad, Violet Evergarden, AnoHana, Sua mentira em abril e Uma voz silenciosa.

Definitivamente, recomendamos que você prepare um pacote de lenços e mantenha-se hidratado ao assistir a qualquer um deles.

3). Romance

Quer encher seu coração com algo doce? O gênero de anime romance é o caminho!

Este gênero se concentra em um jornada romântica do casal e como eles expressam seu amor florescente. Geralmente também abrange outros gêneros, como comédia e drama.

My Love Story e Kimi ni Todoke são bons shows para começar, se você quiser explorar esse gênero.

2). Aventura

Se você deseja explorar novas terras e fazer uma jornada com uma equipe, o gênero anime de aventura captura a sede de viajar muito bem.

Você verá viajar, explorar, procurar algo, treinar e ir a algum lugar para derrotar o Big Bad e, finalmente, salvar o mundo nesse gênero.

A aventura bizarra de JoJo é um ótimo exemplo, pois a aventura se estende por gerações. Além disso, ele literalmente tem aventura em seu título. E para a derradeira aventura pirata? Não há jornada maior que One Piece.

1. Ação

Para o gênero de anime que aumenta a adrenalina como nenhum outro, temos que coroar anime de ação como o rei dos gêneros de anime em nosso ranking.

Brigas de espadas? Técnicas ninjas? Socos energizados? Exorcizando demônios? Graças a esse gênero, tudo é mostrado de maneira elaborada e interessante. Quando feito corretamente, a animação também é alucinante.

Alguns exemplos notáveis são a última batalha de Naruto e Sasuke, lutas no ar lutando contra gigantes em Attack on Titan e Capoeira lutando em Samurai Champloo.

Ah, e as lutas de fim de planeta de Dragon Ball Z? Pode ter durado alguns episódios, mas ver Goku cobrar uma bomba espiritual é, bem, a bomba!