Quem quer aproveitar o Dia de Doar, pode usar o site para conhecer as 100 melhores ONGs do Brasil e fazer uma doação direta para qualquer uma delas

Dia 1 de dezembro é celebrado, no Brasil, o Dia de Doar, um grande movimento para promover a doação realizado em mais de 190 países. As organizações do terceiro setor são beneficiadas pela data e o Prêmio Melhores ONGs, que acaba de divulgar as 100 melhores de 2020, lançou uma novidade que vai ajudar as vencedoras na captação de doações: uma plataforma que permite a doação direta para as organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Lançada na última semana, a plataforma é um presente para as ONGs vencedoras de 2020, pensada para facilitar as doações neste Dia de Doar e também nos outros dias do ano. Tradicionalmente, o Prêmio já funciona como um farol para orientar doadores, mostrando para quem quer doar uma lista de organizações nas quais se pode confiar.

Melhores ONGs
O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial.